14 novembro, 2007

Um pouco de poesia pra rotina

Em uma das minhas loooooooonga e agradáveis prosas virtuais com a minha queridíssima amiga Marília ela me solta uma que par mim resume direitinho o que é um namoro à distância, já que padecemos do mesmo mau.

Sexta-Feira é o melhor dia a ansiedade, dia de fazer as malas e zarpara para o Vale do Aço onde estão nossos respectivos cônjuges.

Sábado é o dia da “Farrinha”, dia de se ver e namorar, ficar de bobeira esperando a noite chegar pra ter muita cerveja e um bom sexo.

Domingo já começa o martírio, dia de acordar com uma ressaca daquelas e ainda ter que arrumar as malas pra voltar pra casa, com uma tromba do cão e mesmo assim ficar agarradinho esperando a hora de ir embora. Porque é assim que eu me sinto.

Segunda-Feira, dia da saudade, dia de relembrar o quanto foi bom cada minutinho perto de quem você ama e ficar dando suspiros de amor...

Terça-Feira a gente já fica meio chata sentindo saudades, muitas saudades...

Quarta-Feira é certo como dois e dois são quatro que vai rolar uma fadiga, uma briga muito, mas muito das bobas pra desandar mais ainda a chatura da terça e te fazer ficar de tromba.

Quinta-Feira é o dia que a gente faz as pazes e fica de dengo no orkut, nos depoimentos, nos e-mails, nas ligações e nas frases melosas do MSN.

E na sexta começa tudo outra vez, o mesmo processo, até que um dia a gente não precise mais morar em cidades distantes, em casas separadas, em camas de solteiro. Para vivermos juntos, com remelas ao acordar, com bafo de guarda – chuva e um belo sorriso dizendo BOM DIA PRINCESA!

2 comentários:

pré-pós-tudo disse...

Preciso ler esse texto todas as quartas!!! Essa receitinha acontece mesmo toda semana... E sabe como é... hj é quarta!
O meu mal humor passou depois de ler palavras tão leves, que tornaram essa rotina tão simples e apontaram coisas tão desnecessárias! Acho que vou encarar as briguinhas sem motivos de quarta como uma bobeirazinha engraçada... daquelas que vc sabe que tá fazendo!
No fundo, talvez a gnt só encene essa rotina pra não deixar a relação monótona! Ou a gnt precise atuar em muitos estados emocionais durante a semana! Ou ainda, a gnt simplesmente queria não morar tão longe como do outro lado da rua pra lá!

Agridoce disse...

Pena que meu ciclo dure mais... cada dia vivido pela menina baranga aí em cima, é quase 3 pra mim...
´Mas o ciclo é esse mesmo...

Beijos